top of page

Como Fazer sua Caixa de Sapato

WhatsApp Image 2020-05-21 at 14.25.06.jp

GIOVANA

A HISTÓRIA DE GIOVANA

Em 2018 foram enviadas pelo correio várias Caixas de Sapato decoradas cheias de brinquedos e coisas úteis que alegram o coração das crianças. Mas por algum motivo duas caixas retornaram.  Vanja que é assistente da Igreja Presbiteriana de Alphavile e uma pessoa atenta às necessidades das pessoas, procurou a direção do Projeto Caixa de Sapato para saber se poderia enviar estas caixas para uma família simples, da região  Jandira, onde moram o Pai a Mãe e  5 filhos e onde o pai e a mãe estavam desempregados.

Vanja entregou as doações a um dos filhos, o mesmo levou para a casa e deu à Maria mãe das crianças, que quando viu ficou muito emocionada e entregou para a filha que ficou muito, mais muito feliz mesmo. Imediatamente Maria ligou para agradecer  e disse:

“ Vanja, minha filha mais nova Giovana de 4 anos, nos últimos dias, às vezes estava indo com uma sandalinha com meia para a escola e teve dias que não pôde ir, pois estava sem nenhum tênis, e que também o chinelo para usar em casa havia arrebentado naquela semana. Ela disse que elas já estavam orando há dias pedindo para Deus enviar um tênis e um chinelo para  ela.”

Deus não somente enviou o que foi pedido, mas enviou muito mais. Lá dentro da caixa tinha: lápis de cor, uma boneca Barbie, presilha de cabelo, um vestido de malha, uma sandália havaiana e um tênis lindo entre outras coisas.  Novamente Vanja recebeu outra mensagem de agradecimento, que ficou maravilhada pela forma como Deus age:

“Vanja, muito obrigado pela doação que você fez para minha filha ela estava sem ir para escola porque ela não tinha tênis. A professora tinha mandado um bilhete para mim para falar que ela não iria participar da Educação Física porque ela não tinha tênis, aí eu não estava mandando ela para escola porque ela não tinha tênis. Aí Deus usou a sua vida para nos abençoar. Muito obrigada e que Deus te abençoe ricamente.  Agora ela está indo para escola feliz com tênis com que você nos abençoa”

Vanja respondeu:  “ não fui eu que dei e sim o Projeto Caixa de Sapatos”.

A Bíblia nos conta em João 6: 1 a 15 que havia um menino com cinco pães e dois peixinhos que deu o seu lanche para Jesus.

Uma pequena doação que virou um grande milagre como podemos ver na resposta da oração da família de Giovana.   Participe!

shoebox-with-toys3 (2).png
bottom of page